perguntas frequentes

As principais dúvidas dos pacientes

O melhor tratamento para a flacidez da pele é o tratamento combinado, que cuida de todas as camadas da pele. Portanto, a associação de um ultrassom microfocado para as camadas profundas da pele, com bioestimuladores de colágeno e preenchimento com ácido hialurônico para a camada central e laser para a camada superficial, é o plano ideal de tratamento.

A regra do ABCDE é uma boa forma de suspeitar se uma pinta pode ser um câncer de pele. Assimetria, bordas irregulares, coloração variada, diâmetro maior que 5 mm e a evolução (mudança de tamanho, cor ou aparência). Além disso, sempre devemos suspeitar de uma ferida que não cicatriza ou que melhora e volta a piorar de forma persistente.

O mais importante para tratar a queda de cabelo é identificar a causa desta queda. Diversos fatores podem desencadear o eflúvio, como infecções, medicamentos, doenças do couro cabeludo e deficiências vitamínicas. O tratamento é direcionado para a causa da queda, que pode ser identificada durante a consulta através do exame físico, exames laboratoriais ou, até mesmo, biópsia do couro cabeludo.

Sim! Existem diferentes opções, como ultrassom macrofocado (Ultraformer), criolipólise (Coolsculpting) e esvaziadores de gordura.

Não exite uma idade correta para iniciar o tratamento com toxina botulínica. O objetivo do Botox® preventivo é evitar que a contração muscular cause uma quebra do colágeno no local da ruga, transformando a ruga dinâmica, visualizada somente sob a contração muscular, em uma ruga fixa, visível mesmo em repouso. A ruga fixa também pode ser tratada, mas de forma mais difícil e onerosa.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato!