Você está visualizando atualmente Como melhorar a flacidez dos glúteos?

Como melhorar a flacidez dos glúteos?

  • Categoria do post:Glúteos

O tempo vai passando, vamos envelhecendo e perguntas como essa começam a aparecer na nossa mente: como melhorar a flacidez dos glúteos?

Se você também já se perguntou isso, saiba que não está sozinha, pois esta é uma das queixas mais frequentes no consultório.

A boa notícia é que é possível, sim, diminuir a flacidez no bumbum, deixando ele firme novamente. A seguir, te explico melhor como você pode fazer isso.

Por que o bumbum fica flácido?

Existem vários fatores que podem fazer com que os glúteos tenham mais flacidez, mas o principal deles é o envelhecimento natural do corpo que, a partir dos 25 anos, diminui a produção de colágeno.

A cada ano que passa, a produção de colágeno fica 1% menor. Dessa forma, a pele perde a sua densidade, favorecendo o aparecimento de rugas e ocasionando a perda da rigidez e tonicidade muscular.

Durante a menopausa, há também a queda dos níveis de estrogênio, diminuindo ainda mais a produção de colágeno e acentuando o envelhecimento.

Aliado a isso, temos a má alimentação como principal vilão. Alimentos ricos em gordura saturada, sódio, açúcar e industrializados promovem o aumento do tecido adiposo.

O consumo excessivo de açúcar, por exemplo, causa a glicação, que é quando há a união entre uma molécula de glicose com uma de proteína, como o colágeno e a elastina, responsáveis pela firmeza da pele. Por conta dessa união, a pele perde a elasticidade e a tonicidade.

Se você se alimenta mal, favorecendo o envelhecimento da pele e o acúmulo de gordura, e também não faz exercícios, mantendo uma vida sedentária, a flacidez dos glúteos acontece com mais intensidade.

Por isso, é importante você seguir as dicas a seguir para evitar que isso aconteça.

O que fazer para melhorar a flacidez dos glúteos?

Se você deseja melhorar a flacidez dos seus glúteos, recomendo que você dê atenção a três coisas: nutrição, exercícios e tratamentos dermatológicos. Essas três coisas, quando unidas, podem trazer resultados surpreendentes.

Melhore sua alimentação

Como você sabe, a alimentação pode influenciar na sua aparência, deixando seus glúteos mais flácidos, principalmente se você exagerar nas refeições e em produtos industrializados, gordurosos e com açúcar.

Sugiro que você procure uma nutricionista capaz de desenvolver uma dieta específica para seu corpo, estimulando a produção de massa muscular e proteínas benéficas para pele, além de diminuir a produção de gordura.

Faça exercícios físicos

Uma das formas de diminuir a flacidez dos glúteos é realizar exercícios físicos regularmente.

É importante que você realize exercícios que diminuam o acúmulo de gordura e também fortaleçam a região, como agachamento, afundo e leg press. 

Mais uma vez, é essencial buscar o suporte de um profissional de educação física para que ele lhe oriente sobre quais os melhores exercícios para o seu objetivo.

Faça procedimentos dermatológicos e tenha resultados mais rápidos

A boa alimentação e a prática de exercícios físicos devem se tornar hábitos regulares em sua vida, pois além de melhorar a flacidez dos glúteos, vão melhorar toda sua pele, sua saúde e a sua qualidade de vida.

No entanto, você pode ter resultados mais rápidos realizando alguns tratamentos estéticos com uma médica dermatologista qualificada.

É possível, por exemplo, realizar injeções de bioestimuladores que atuam diretamente na produção de colágeno, deixando a pele menos flácida e mais tonificada. Eles são injetados a cada 30 ou 60 dias, em uma média de três a cinco sessões, dependendo da flacidez da paciente. 

É possível promover também a estimulação de colágeno por meio do ultrassom micro e macro focados e radiofrequência, que através de ondas eletromagnéticas atuam diretamente na musculatura, dando mais firmeza. Este tipo de procedimento tem ainda mais eficiência quando utilizado juntamente com exercícios físicos, potencializando o resultado.

Um dos procedimentos mais procurados e com maior capacidade de melhorar a flacidez nos glúteos é o Ultraformer III.

Esta é uma das tecnologias mais avançadas do mundo para tratamento da flacidez, contorno corporal e ancoragem muscular.

Através de ondas de calor, o Ultraformer III provoca pontos de coagulação na profundidade e no local definido pelo médico.

Essa energia térmica estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, reduzindo a flacidez e atenuando rugas e linhas finas.

Quem pode ajudar a melhorar a flacidez dos glúteos?

Com o apoio de uma Médica Dermatologista Especialista em Laser, Estética e Cirurgia, você encontrará à sua disposição diversos tratamentos para melhorar a flacidez dos glúteos.

Basta identificar aquele que trará os melhores resultados para o que você deseja, trazendo maior custo-benefício e, claro, que não traga riscos para a saúde da sua pele.

Evite tratamentos caseiros, que pareçam milagrosos ou que sejam realizados por profissionais sem o devido conhecimento técnico e formação adequada. Lembre-se de que procedimentos estéticos e dermatológicos envolvem a sua saúde!

Por isso, fale comigo e agende sua consulta. Me deixe te ajudar a deixar seus glúteos menos flácidos e realizar outros procedimentos estéticos e dermatológicos para melhorar sua qualidade de vida, autoestima e bem-estar.